Disfunção Miccional na Infância

Seu Filho faz xixi na cama…

Molhar a cama uma vez ou outra na infância é normal, a partir dos 5 anos de idade e esperamos que já sejam capazes de controlar a micção durante o dia e à noite. Depois dos 5 anos os episódios de xixi na cama se repitam com frequência é possível que a criança sofra de enurese noturna, condição que se caracteriza pela perda involuntária de urina durante o sono ou outros sintomas como escapes urinários , infecções urinárias de repetição e resíduo pós miccional na bexiga hipoativa.

Temos tratamento fisioterapêutico que utilizamos aparelhos modernos para auxiliar no tratamento, com neuromodulação e bioffedback eletromográfico, que ajuda os pacientes a adiquirirem maior controle sobre a atividade dos músculos do assoalho pélvico, ajudando no treinamento para utilizar a musculatura apropriada , melhora a sensibilidade, aumenta a capacidade da bexiga e inibindo a hiperatividade da bexiga e promovendo contração coordenada , melhorando a qualidade de vida psicológica e social da criança.

Fazemos também um acompanhamento com os pacientes preenchendo um diário miccional durante três dias. Fazendo um relatório de quantas vezes por dia vão ao banheiro, quantidade urinada, quantidade de líquido ingerido e perda de urina.

Um calendário onde coloca figuras de sol e chuva, onde desenham sol nos dias que amanhecem sem fazer xixi na cama e chuva nos dias que urinam na cama. Desta forma conseguimos que as crianças entendam o tratamento e uma forma de interação com o tratamento e com os pais.

Xixi na cama nunca mais!

Ligue e agende sua consulta!

Avalie nossa empresa no GuiaMais.com